- Autor: Francisco Leite
- ISBN: 9786556840949
- Número de páginas: 264
- Edição Ano: 2023
- Formato: 16x23
Contribuindo com o debate e os estudos do consumo e dos usos midiáticos nas práticas sociais, que abordam a publicidade como objeto, esta obra de Francisco Leite, pesquisador consolidado no campo dos estudos da Comunicação no Brasil, apresenta um quadro explicativo, de valor prático-operativo, acerca dos significados e significantes produzidos pelas experiências de consumo midiático de famílias brasileiras heteroafetivas e homoafetivas, com anúncios contraintuitivos que comunicam e expressam afetividades LGBTQIA+. Ancorado as vivências, mediações e experimentações dessas famílias, o livro nos desafia a uma leitura analítica e aberta ao aprendizado crítico e sensível sobre diversidades e diferenças
sociais incontestes no contemporâneo. Estudantes, pesquisadores, profissionais da Comunicação, Marketing, Antropologia, Sociologia, Educação, bem como as pessoas interessadas nos estudos do Consumo e Mídia não podem deixar de lê-lo.
Rosangela F Ferreira de Carvalho Borges
Doutora em Antropologia pela Pontifícia
Universidade Católica de São Paulo